Talento ou beleza?

Ao sair da academia de ginástica, trajada à caráter, dirigi-me ao supermercado, a fim de comprar hortaliças frescas e desprovidas de calorias para serem consumidas à hora do almoço.

No balcão de pagamento, deparei-me com aqueles doces que gritam para serem consumidos, tendo em vista que estão ao alcance das mãos e nem custam tanto.

Imaginei que não teria problema algum devorar certa quantidade de glicose, uma vez que já havia cumprido com a obrigação da atividade física do dia. Então, num só ímpeto, peguei alegremente aquele embrulho verde, cujo interior era composto de chocolate misturado com castanhas.

“Todo meu” – pensei, ao retirar o invólucro, assim como um noivo ao despir moça virgem.

Saí deliciando cada pedaço com a mesma ânsia de quem volta a ter contato com a abstenção eleita para testar a própria força durante o período quaresmal. Ao levar à boca o terceiro pedaço, fui interrompida por uma voz de homem a me interpelar: “Moça, você pode me dar um pedaço do seu talento?”

Por um momento, hesitei, pois não sabia a respeito de que se referia.

Logo depois, percebi que ele reconhecera que eu ingeria um chocolate, cujo nome era talento, apenas por avistar a embalagem. Respondi: “Claro que posso” e entreguei-lhe alguns tabletes do doce em suas mãos, a única coisa que pude lhe oferecer, afinal de contas, não sou Deus para distribuir talentos por aí.

Quando se despediu, fez questão de agradecer-me e elogiar minha forma física, como a me dizer: “pode continuar a consumir talentos”. E mais: “pode também dividi-los comigo.”

Ao receber suas reverências, me senti um pouco Afrodite, e não nego que daria todos os meus talentos em troca de uma ode diária à beleza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s