Ao sair da academia de ginástica, trajada à caráter, dirigi-me ao supermercado, a fim de comprar hortaliças frescas, alimentos quase desprovidos de calorias, para serem consumidas à hora do almoço.

No balcão de pagamento, deparei-me com aqueles doces que gritam para serem consumidos por estarem ao alcance das mãos e nem custarem tanto.

Imaginei que não teria problema algum devorar certa quantidade de glicose, uma vez que havia cumprido a obrigação da atividade física do dia. Assim, num só ímpeto, peguei alegremente aquele embrulho verde, cujo interior era composto de chocolate e castanhas.

Todo meu – pensei, ao retirar o invólucro, tal como um noivo ao despir moça virgem.

Saí de lá deliciando cada pedaço com a mesma ânsia de quem tem um reencontro com o objeto da abstenção eleita para testar a própria força durante o período quaresmal. Ao levar à boca o terceiro pedaço, fui interrompida por uma voz de homem a interpelar: Moça, você pode me dar um pedaço do seu talento?

Por um momento, hesitei, pois não sabia a respeito de que espécie de talento ele se referia.

Logo depois, percebi que ele reconhecera que eu ingeria um chocolate, cujo nome era talento, por avistar a embalagem. Respondi: Claro que posso, e entreguei-lhe alguns tabletes do doce em suas mãos, única coisa que pude lhe oferecer, afinal de contas, não sou Deus para distribuir talentos por aí.

Quando se despediu, fez questão de agradecer-me e elogiar a minha forma física, como a me dizer: pode continuar a consumir talentos. E mais: pode também dividi-los comigo.

Ao receber suas reverências, me senti um pouco Afrodite, e não nego que daria todos os meus talentos em troca de uma ode diária à beleza.

Publicado por:leiturana

Meu nome é Ana Veiga, moro em Brasília e tenho paixão pela leitura e pela escrita. Ler e escrever são para mim "vícios desde o início". Leio por prazer. Escrevo por necessidade. E, nesse espaço, quero compartilhar com vocês os maiores ensinamentos que extraio dessas leituras. Espero que gostem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s